person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Corpo de Pedro Américo Leal será cremado no final da tarde em Porto Alegre

Velório ocorre na Assembleia Legislativa do Estado<br /><br />

Corpo de Pedro Américo Leal será cremado no final da tarde em Porto Alegre | Foto: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba / Especial / CP
O corpo do ex-vereador de Porto Alegre e ex-deputado estadual Pedro Américo Leal, 92 anos, está sendo velado desde as 9h desta terça-feira e segue até as 17h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa gaúcha. A cerimônia de cremação ocorrerá no final da tarde, no Crematório Metropolitano São José (avenida Prof. Oscar Pereira, 584).

Leal morreu nessa segunda-feira, após 16 dias internado no Hospital Moinhos de Vento, na Capital. Vítima de parada cardíaca, o coronel do Exército também sofria de Mal de Alzheimer. A Câmara de Vereadores decretou luto oficial de um dia, nesta terça, no Parlamento Municipal. Já a Assembleia suspendeu a sessão plenária de hoje em função do velório.

Carioca, Pedro Américo Leal chegou a Porto Alegre em 1944. Teve sete filhos com Carmen Ibañez, incluindo a hoje vereadora Mônica Leal, além de 21 bisnetos. Era professor de Educação Física, psicólogo, jornalista e coronel do Exército. Na carreira militar, comandou a 1° Cia de Guarda de Porto Alegre. Também ocupou as funções de Chefe de Polícia, diretor da Escola de Polícia e presidente da Cruz Vermelha. Na política, exerceu sete mandatos, quatro deles de deputado e três de vereador.

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba