person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Deputado federal Marco Feliciano se filia ao Republicanos

Com a filiação, legenda se torna o sétimo maior partido da Câmara

Marco Feliciano criticou estratégias do governo nesta sexta-feira | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP

O deputado federal Marco Feliciano (SP) filiou-se ao Republicanos. A filiação foi comunicada à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (30). O parlamentar estava sem partido após ter sido expulso do Podemos em janeiro deste ano por ter apoiado a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018. 

Com a filiação, o Republicanos atinge a bancada de 32 deputados e se torna o quarto maior partido ou bloco da Câmara, atrás do bloco formado pelo PL, PP, PSD, MDB, DEM, SOLIDARIEDADE, PTB, PROS, AVANTE, que soma 220 deputados, do PT, com 63, do PSL com 41, e empatado com o PSDB, que também tem 32 deputados. Entre os partidos individualmente, o Republicanos está em sétimo, atrás de PT, PSL, PP, PL, PSD e MDB. 

O Podemos tem atualmente 11 deputados. O partido é independente e Lava-jatista, apoiando o ex-ministro Sergio Moro. Feliciano foi expulso por divergências com a direção da legenda e por isso não perdeu o mandato parlamentar para o partido.

Recentemente se filiaram ao Republicanos o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Eles devem ficar na legenda até que o Aliança pelo Brasil seja oficialmente criado, assim como Feliciano. 

R7