person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Deputados aprovam aumento de alíquota previdenciária de servidores

Casa também concordou com projeto que reajustou índice para militares

Deputados aprovam aumento de alíquota previdenciária de servidores | Foto: Guerreiro / Agência ALRS / CP
A exemplo das sessões anteriores, a quarta rodada de votações na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, entrou pela madrugada e nesta sexta-feira os deputados aprovaram o PLC 252, que determinou o aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos. O índice descontado no salário passará de 13,25% para 14%, após receber 28 votos favoráveis e 24 contrários. Logo após essa votação, os parlamentares também aprovaram o PLC 253, que reajustou a alíquota para a previdência dos militares também.

Sem votos para aprovar PECs das vendas da CEEE, Sulgás e CRM

Com o anúcio do PSB de que não vai votar a favor da proposta que retira da Constituição estadual a obrigatoriedade de plebiscito para as vendas da Sulgás, da CEEE e da CRM, o governo não tem os votos necessários para aprovação.

O governo precisa de 33 votos para aprovar uma PEC, em dois turnos. As bancadas de oposição (PT, PSol e PCdoB) somam 14 parlamentares. Rede e PPL, que vem se posicionando contra o pacote, possuem mais um voto cada, aumentando o número para 16. Na base aliada o PSB tem três deputados. E o PDT, que também prometeu fechar posição contra as duas PECs, outros sete, o que totaliza 26 votos contrários, sobrando 29 favoráveis. Mesmo que os pedetistas Gilmar Sossella e Vinícius Ribeiro continuem votando com o governo, as PECs não passariam, pois iriam obter, no máximo, 31 votos a favor.



Correio do Povo