person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dilma diz que será incansável defensora dos direitos humanos

Presidente participou de evento em memória às vítimas do Holocausto na Capital. Veja fotos

Dilma e Tarso Genro na chegada da presidente à Capital | Foto: Cristiano Estrela / CP
Em seu discurso na cerimônia em memória às vítimas dos Holocauso, em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff fez uma dura crítica à violação da democracia. "O meu governo será um incansável defensor da igualdade e dos direitos humanos”, afirmou. A presidente disse ainda que o País é integrado por valores que respeitam a paz e a conciliação e foi aplaudida de pé no fim do discurso.

Dilma chegou pouco depois das 20h desta quinta-feira ao Palácio do Ministério Público Estadual, onde ocorreu a cerimônia, acompanhada do governador do Estado, Tarso Genro. Dilma e outras autoridades acenderam velas em homenagem aos 6 milhões de mortos por nazistas.

A cerimônia foi instituída há seis anos pela Assembleia Geral das Nações Unidas e marca o dia em que tropas soviéticas libertaram o campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, em 1945.

Também estavam presentes na solenidade a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário; o governador do Estado, Tarso Genro; o governador da Bahia, Jaques Wagner; o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Norbert Kürstgens; além de autoridades políticas, líderes comunitários e rabinos.

Dilma passa a noite na Capital e, na manhã desta sexta, participa de um anúncio de recursos para os municípios gaúchos afetados pela estiagem, no Palácio Piratini. A presidente inauguraria ainda a fase C da Usina Termelétrica de Candiota III, em funcionamento desde o dia 3 de janeiro, mas cancelou o compromisso.

Bookmark and Share

Correio do Povo e Rádio Guaíba