person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bolsonaro vai reunir governadores em Minas Gerais

Encontro de campanha na capital mineira faz parte da estratégia da campanha do presidente para tentar virar o resultado no estado

| Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do Partido Liberal à reeleição, vai fazer nesta quinta-feira, uma reunião com governadores em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Além do governador Romeu Zema (Novo) que foi reeleito no domingo com 56% dos votos, Jair Bolsonaro vai levar ao estado, outros nomes de peso da nossa política para demonstrar força neste segundo turno. 

A reunião em Belo Horizonte faz parte da estratégia de campanha para tentar virar o resultado em Minas Gerais. No primeiro turno, o ex-presidente Lula e candidato do Partido dos Trabalhadores, venceu por 4% o presidente Bolsonaro no estado.

A expectativa da campanha de Jair Bolsonaro é que com a participação de Romeu Zema, deputados e senador eleito em Minas Gerais na campanha, o resultado possa ser virado no segundo turno.

Governador de Minas Gerais desde janeiro de 2019, Zema foi reeleito para o cargo em primeiro turno, no último domingo. Zema conquistou 6.094.136 votos, totalizando 56,18% do eleitorado mineiro. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 16 milhões de pessoas aptas a votar.

R7