person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em Canoas, candidatos votam com apoiadores

Beth (PRB) votou no Colégio Imaculada Conceição e Busato (PTB), na Escola estadual André Leão Puente

Em Canoas, candidatos votam com apoiadores | Foto: Montagem sobre fotos Fernanda Bassôa
A movimentação das eleições de segundo turno começou cedo nos colégios eleitorais de Canoas, na Região Metropolitana, dando forma ao pleito que escolherá o novo prefeito do município para 2017.

A agenda da candidata Beth Colombo (PRB), que conquistou 71.952 eleitores ainda no primeiro turno, o equivalente a 45% dos válidos, começou bem agitada neste domingo. Teve café da manhã com os presidentes dos partidos do BOM e uma série de atividades ainda antes das 8h.

Beth votou no Colégio Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco, por volta das 9h. Ela chegou acompanhada do candidato a vice, Mário Cardoso e do prefeito Jairo Jorge, além dos companheiros de partidos, todos bem vestidos em cores amarelo e verde. A candidata que busca ser a primeira prefeita mulher da história de Canoas voltou a dizer que o 2º turno é uma nova eleição. “Estamos buscando a vitória. Trabalhamos com propositivas. É um momento importante, pois é onde os canoenses vão decidir quem vai governar a cidade durante os próximos quatro anos.”

O candidato Luiz Carlos Busato (PTB) iniciou o dia concedendo entrevistas a veículos de comunicação. Acompanhado da vice, Gisele Uequed e de Felipe Martini (PSDB), terceiro colocado na disputa do primeiro turno, Busato participou programas de rádio e antes de realizar o voto na Escola estadual André Leão Puente, no Centro de Canoas, ele acompanhou o voto do coordenador-geral de sua campanha, Airton Souza.

O candidato à prefeitura de Canoas disse que na última semana sentiu mais adesão dos eleitores que até então encontravam-se indecisos. “Contamos com apoio do Felipe Martini e dos seus apoiadores. Nossas propostas estão sintonizadas.” Busato fez 37,30% das urnas no primeiro turno, com 58.616 dos votos válidos.

Fernanda Bassôa