person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia analisa bilhete encontrado junto ao corpo de Plínio Zalewski

Coordenador do plano de governo de Sebastião Melo será enterrado no Cemitério Ecumênico João XXIII

A Polícia Civil segue trabalhando para elucidar a morte do coordenador do plano de governo de Sebastião Melo (PMDB), Plínio Zalewski, ocorrida na tarde dessa segunda. A policia aguarda o resultado dos exames periciais para confirmar a veracidade do bilhete encontrado junto ao corpo de Zalewski. Segundo o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Deic, delegado Paulo Grillo, o bilhete com 12 linhas tinha tom de despedida.

“É um bilhete em tom de despedida, onde ele se mostra indignado com a política, se sente pressionado e perseguido. Mas não pontua nada, não faz acusação, não cita nomes e não se diz ameaçado exatamente. Só indignado, pressionado, em tom de despedida”, afirma.

Além disso, estão sendo ouvidos familiares e pessoas próximas de Zalewski, a fim de elucidar o caso. Sobre o pedido de Melo para que a Polícia Federal assuma a investigação da morte, Grillo garantiu que o caso ficará a cargo da Polícia Civil. O enterro acontecerá às 14h30min, no Cemitério Ecumênico João XXIII.

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba