person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sem tumultos, eleição em Porto Alegre tem ruas limpas

Eleitores perceberam ainda poucos bandeiraços

Ruas limpas chamavam atenção dos eleitores | Foto: Alina Souza
O segundo turno das eleições teve neste domingo, em Porto Alegre, uma tranquilidade superior à verificada no primeiro turno, em 2 de outubro. As ruas limpas chamavam atenção dos eleitores que perceberam ainda poucos bandeiraços. Apenas alguns carros cruzavam com propaganda dos de Sebastião Mello e Nelson Marchezan. A movimentação nas seções eleitorais, montadas em escolas, foi calma.

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital, o coronel Mário Ikeda resumiu o pleito em duas palavras: “Está tranquilo”. A Brigada Militar agiu de modo preventivo. Em frente à Escola Municipal de Ensino Básico Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, uma viatura do 20º BPM ficou posicionada devido a um bate-boca entre cabos eleitorais, sem maiores consequências.

Além da BM, a Força Nacional de Segurança saiu às ruas. Houve ainda a atuação da Guarda Municipal. A tranquilidade do segundo turno podia ser constatada até no plantão da Justiça Eleitoral no Foro Central de Porto Alegre. Segundo a juíza Jane Vidal, nenhuma prisão havia sido registrada até o meio-dia. “Não tivemos nem denúncias de incidentes eleitorais”, explicou. O primeiro turno teve 12 detenções por “boca de urna”.

Correio do Povo