person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vera Rosane defende não abertura de escolas em Porto Alegre

Vice na chapa de Júlio Flores foi entrevista pelo Esfera Pública

Candidata a vice-prefeita ao lado de Júlio Flores (PSTU), Vera Rosane defendeu a não abertura das escolas, em função dos efeitos da pandemia. Entrevistada do programa "Esfera Pública" da Rádio Guaíba, a candidata teceu críticas à administração do atual prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB),  assim como ao governador Eduardo Leite (PSDB), e disse que a prioridade, em caso de vitória, é preservar a vida da população. 

Outra medida abordada pela candidata é manter um auxílio para que os trabalhadores possam continuar em casa enquanto a vacina não é disponibilizada. Para ela, as escolas e o corpo docente e os alunos têm sofrido prejuízos, antes mesmo da pandemia, e, assim, merecem mais atenção. 

A candidata ainda reforçou que, embora considerado um partido nanico, o PSTU é um partido programático e que atua em defesa dos trabalhadores. Se eleita, pretende ser uma vice que irá garantir a organização dos trabalhadores para a transformação necessária na cidade. "Nós não somos daqueles (partidos) que prometem e criam ilusões. Nós dizemos às pessoas que para mudar a nossa vida só nossa luta e organização", afirmou. 

Durante a campanha, a candidata defende que é necessário um contato com direto com a população, uma vez que, segundo ela, as redes sociais não são de alcande de todos. Mas admite que as ferrametas facilitam a comunicação. Vera é militante pelos direitos das mulheres, negros e sindicais e servidora pública aposentada. 

Correio do Povo