person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Empresário admite repasse da Odebrecht para campanha de Serra em 2010, diz jornal

Ronaldo Cezar Coelho foi responsável pelo acerto de uma parte do valor no exterior

Operador de Serra admite repasse da Odebrecht no exterior, diz jornal | Foto: Ana de Oliveira / AIG-MRE / CP
O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) revelou que recebeu recursos da empreiteira Odebrecht no exterior relacionados à campanha de José Serra (PSDB) nas eleições para presidente em 2010. Segundo informou o jornal Folha de São Paulo neste sábado, os repasses teriam sido ressarcidos a Coelho por ter adiantado o pagamento de despesas da campanha do partido.

De acordo com o advogado de Coelho, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, os valores foram incluídos na adesão do empresário ao programa de regularização de ativos no exterior.

Em outubro, a Folha já havia divulgado que o ex-deputado foi apontado pela Odebrecht em negociações de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato como um dos operadores de R$ 23 milhões repassados pela construtora, via caixa dois, para campanha eleitoral de Serra.

O empresário foi responsável pelo acerto de uma parte desse valor fora do país, segundo informou a Odebrecht, que ressalta que o dinheiro foi repassado em uma conta na Suíça.  O atual ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer, José Serra, afirma que suas campanhas sempre foram feitas de forma lícita e com finanças sob a responsabilidade do PSDB.

Correio do Povo