person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Empresas apresentam propostas para revitalização da Usina do Gasômetro

Resultado deve ser divulgado em 15 dias úteis

Envelopes com propostas foram abertos nesta quinta-feira | Foto: Joel Vargas / PMPA / CP

O Consórcio Rac/Arquibrasil, da cidade de Curitiba, e a Construtora Biapó Ltda, de Goiânia, foram as duas empresas que fizeram a entrega dos envelopes manifestando interesse em atuar nas obras de requalificação da Usina do Gasômetro, um dos símbolos históricos da capital dos gaúchos. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sala da Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda. Os valores das propostas ainda não foram apresentados, de acordo com a Administração isso será feito em um segundo momento.

Conforme a Comissão de Licitação, a habilitação no sistema e análise das propostas ocorrerá até esta quarta-feira. Contando desta data, serão mais cinco dias para o prazo de recursos. O resultado sairá, no máximo, em 15 dias úteis.  Os candidatos interessados têm experiência em trabalhar com patrimônio público, por ter diversas especificidades não é toda empresa que consegue atuar.

Do total a ser investido, R$ 10 milhões serão de empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e R$ 2,5 milhões, dos cofres da prefeitura. A Usina do Gasômetro está fechada há quase dois anos e o edital para licitação da obra foi lançado no mês passado. A duração estimada dos trabalhos é de 14 meses. O responsável pelos serviços será conhecido em licitação na modalidade concorrência pública de âmbito internacional. 

Franceli Stefani