person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ex-assessor do deputado Basegio depõe na Assembleia Legislativa

Mecânico que teria alterado hodômetros também falou ao corregedor da Casa

Conteúdo dos depoimentos, no entanto, não foi revelado | Foto: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba / Especial / CP
*Com informações do repórter Gabriel Jacobsen

O ex-assessor de Diógenes Basegio (PDT), Neuromar Gatto, e o mecânico que teria alterado o hodômetro de veículos prestaram depoimento à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira. Os três foram ouvidos pelo corregedor, Marlon Santos (PDT), que também estaria envolvido em recolhimento de parte dos salários de cargos de confiança.

O conteúdo dos depoimentos, no entanto, não foi revelado. Santos disse à Rádio Guaíba que o mecânico não confirmou a alteração na quilometragem dos veículos e o corregedor negou-se a contar detalhes da investigação. “Coisas novas eu não posso relatar. Ele (Gatto) está dentro de uma linha de confirmação ao que falou para a imprensa. Detalhes eu tenho que me deter primeiro em passar para os membros da Comissão de Ética”, esclareceu.

Gatto filmou, com uma câmera escondida, Basegio contando dinheiro que supostamente teria sido devolvido por servidores, incluindo funcionários fantasmas da Assembleia. Depois das denúncias do ex-assessor, o deputado afirmou que Gatto estaria envolvido em esquema de fraude no uso do cartão para abastecimento de veículos em serviço.

Segundo o Basegio, as acusações são infundadas e o assessor teria chantageado o deputado depois que foi denunciado ao Ministério Público (MP) por uso indevido de dinheiro público e que teria feito a denúncia para se vingar de uma exoneração (demissão no serviço público).

Correio do Povo e Rádio Guaíba