person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

FHC pede renúncia de Jair Bolsonaro antes “de ser renunciado”

Ex-presidente usou uma rede social para destacar que o Brasil precisa de estabilidade e “mais ação” para enfrentar o momento

FHC ressaltou diferenças entre os papéis de celebridade e presidente | Foto: Wilson Dias / Agência Brasil / CP

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) utilizou a sua conta pessoal no Twitter nesta sexta-feira para pedir que o atual presidente, Jair Bolsonaro, peça renúncia. “Que renuncie antes de ser renunciado”, escreveu FHC.

O pedido ocorreu horas depois do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, pedir demissão. Na coletiva em que anunciou a saída do governo, Moro revelou que o chefe de Estado admitiu que a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, tinha como objetivo interferir políticamente e ter no cargo alguém mais próximo de Bolsonaro.

O político destacou ainda que presidente podia “poupar” o povo brasileiro de um longo processo de impeachment. “Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego”. Na postagem, FHC destacou ainda que o Brasil enfrenta uma pandemia de Covid-19 e que é preciso “menos instabilidade, mais ação pelo Brasil”.

O pedido ocorreu um dia após o ex-presidente revelar em "live" promovida pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), que não estava claro se Bolsonaro havia infringido a Constituição Federal ao participar de atos onde manifestantes pediam a intervenção militar e um novo Ato Institucional Número Cinco (AI-5), dezessete grandes decretos emitidos pelo governo durante a ditadura militar nos anos que se seguiram ao golpe de estado de 1964.

Correio do Povo