person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

General do governo Bolsonaro pede demissão

Maynard Santa Rosa, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, entregou o cargo nesta segunda-feira

Militar deixou cargo ligado à Secretaria-Geral da Presidência | Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil / Divulgação / CP

O general da reserva Maynard Santa Rosa pediu demissão nesta segunda-feira, 4, do comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), órgão subordinado à Secretaria-Geral da Presidência. Santa Rosa era o único dos secretários nomeados pelo ex-ministro Gustavo Bebianno, primeiro nome do alto escalão a deixar o governo, em fevereiro, que ainda tinha cargo.

Ao menos outros cinco militares, entre generais e coronéis do Exército, que trabalham na equipe de Santa Rosa também devem deixar a SAE.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, a saída do secretário foi motivada por descontentamento de Santa Rosa com o atual ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira. Logo que assumiu o cargo, em junho passado, Oliveira afastou a secretária de Modernização do Estado, Márcia Amorim, também nomeada por Bebianno.

Nas palavras de auxiliares, Oliveira deixou o general Santa Rosa na "geladeira", sinalizando que não o queria mais no cargo. Após pedir demissão da secretaria, o general conversou com Bebianno. Presidente do PSL durante a campanha eleitoral, Bebianno foi demitido após desentendimentos com o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), filho "02" do presidente Jair Bolsonaro. 

AE