person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Giovani Feltes diz não poder confirmar parcelamento de salários à Justiça até segunda

Secretário da Fazenda afirma que é necessário avaliar até fim de março a situação dos cofres públicos

Decisão da Justiça decorre de pedido da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
A Secretaria Estadual da Fazenda já foi notificada da decisão da Justiça e tem prazo até segunda-feira para confirmar ou descartar o parcelamento dos salários dos servidores do Estado. O secretário Giovani Feltes afirmou, na manhã deste sábado, em entrevista à Rádio Guaíba, que o Executivo esclarecerá todas as indagações do Desembargador João Barcelos de Souza Júnior, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça Gaúcho, mas ainda não tem como informar se precisará parcelar os vencimentos a serem pagos em abril, pois terá que avaliar até o fim deste mês a situação dos cofres públicos do Estado. De acordo com o secretário, o déficit é de cinco bilhões e 400 milhões de reais.

A decisão da Justiça decorre de pedido da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, que impetrou Mandado de Segurança Coletivo Preventivo para que não haja o parcelamento e que seja assegurado o direito de receber mensalmente, até o último dia útil do mês, a integralidade dos vencimentos.

Rádio Guaíba