person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Heinze relembra apoio de Ana Amélia para Manuela para justificar posição sobre Bolsonaro

Candidato ao Senado pelo PP fará campanha para o presidenciável do PSL no Estado

Candidato ao Senado pelo PP fará campanha para o presidenciável do PSL no Estado | Foto: Ricardo Giusti
Luis Carlos Heinze lembrou o apoio da senadora Ana Amélia Lemos (PP), candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), a Manuela D' Ávila (PcdoB) nas eleições para prefeitura de Porto Alegre em 2012, para justificar a sua posição de fazer campanha para Jair Bolsonaro à Presidência da República. O deputado federal, candidato ao Senado pelo PP, minimizou que a posição dele possa expor um racha no partido." Não estou preocupado com isso, respeito a senadora Ana Amélia, mas como lá atrás ela tomou essa opção, eu agora declaro suporte ao Bolsonaro."

O parlamentar lembrou que tem uma relação pessoal antiga com o candidato do PSL. "Trabalhamos juntos muitas matérias, nos conhecemos há 20 anos e eu já havia me comprometido com ele." Heinze falou que externar sua posição é também para ficar em paz com sua consciência. "Não podia mais aguardar, ficar me remoendo e traindo minha base eleitoral, amigos e família."

Questionado se a mudança - não ficar ao lado de Ana Amélia e Geraldo Alckmin - pode trazer problemas, o deputado minimizou: "Posso até perder votos, faz parte do jogo político, mas internamente não tem nenhum problema". "Eu conversei com a direção nacional do partido e eles respeitam a minha posição". Heinze citou o fato de que Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, apoia o Lula no Piauí e disse que está muito mais preocupado com seus eleitores do que eventuais brigas políticas.

Correio do Povo e Rádio Guaíba