person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Integranes da CPI da Procempa visitam companhia

Vereadores foram recebidos por presidente do órgão nesta sexta-feira

Integrantes da CPI da Procempa visitam companhia | Foto: Elson Sempé Pedroso / CMPA / CP
Vereadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de irregularidades na Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) visitaram na manhã desta sexta-feira a sede na empresa na Capital. Ao todo, sete parlamentares conheceram as salas do órgão, sendo recebidos pelo presidente da empresa, Maurício Gomes da Cunha.

A CPI pretende investigar irregularidades na companhia em relação a dispensas indevidas de licitação, contratação irregular de cargos em comissão (CCs), gastos excessivos em assistência médica e indícios de lesão ao erário, além de outros pontos.

“Foi importante ver in loco porque recebemos vários documentos que falam sobre superfaturamento de obras na empresa. E lá podemos verificar a realidade da empresa”, afirmou o presidente da CPI, vereador Mauro Pinheiro (PT). Além dele, Fernanda Melchionna (PSOL), Lourdes Sprenger (PMDB), Mônica Leal (PP), Nereu D'Avila (PDT), Reginaldo Pujol (Dem) e Airto Ferronato (PSB) formaram a delegação de parlamentares.

A solicitação da visita foi apresentada pelo vereador Reginaldo Pujol (Dem) e acolhida por unanimidade pelos membros da comissão na primeira reunião da CPI, realizada na última quarta-feira.

Desde junho deste ano, 63 pessoas já foram afastadas da Procempa, por suspeitas de envolvimento em irregularidades na gestão da empresa. No grupo, estão funcionários efetivos, cargos em comissão, estagiários e terceirizados.

Bookmark and Share

Correio do Povo