person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jair e Carlos Bolsonaro haviam saído de lancha quando PF chegou à casa da família em Angra dos Reis

Vereador é alvo de operação que investiga irregularidades na Abin

Vereador é alvo de operação que investiga irregularidades na Abin | Foto: Caio Cesar / CMRJ / CP Memória

Fontes ligadas à Polícia Federal confirmaram ao site R7 que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), alvo de uma operação nesta segunda-feira, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) haviam saído de lancha pouco antes da chegada dos agentes à casa da família, localizada em Angra dos Reis.

Nesse sábado, o ex-chefe do Executivo publicou em uma rede social um vídeo no qual passeia pela praia e é cumprimentado por apoiadores locais.

No domingo (28), o filho, conhecido como "02", participou de uma live, que contou com a presença do pai e dos irmãos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A operação que mira Carlos Bolsonaro é um desdobramento da ofensiva chamada de Vigilância Aproximada, que vasculhou 21 endereços no último dia 25. Na ocasião, o principal alvo foi o ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro, o hoje deputado federal Alexandre Ramagem.

A investigação se debruça sobre a suspeita de que a Abin teria sido usada ilegalmente para atender a interesses políticos e pessoais do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua família.

A Operação Vigilância Aproximada, por sua vez, é uma continuação da Operação Última Milha, que, em outubro de 2023, chegou a prender servidores da Abin que usaram indevidamente o sistema de geolocalização de celulares do órgão para coerção. O funcionamento da inteligência do governo passado era algo do interesse de Carlos Bolsonaro, que tem estreita relação com Ramagem.

Correio do Povo