person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jardim Botânico, Museu de Ciências e Zoológico continuarão funcionando, garante secretária

Ana Pellini explicou que extinção da FZB, publicada no Diário Oficial nesta quinta, servirá para qualificar serviços

Jardim Botânico continuará funcionando, garantiu Ana Pellini | Foto: André Ávila / CP Memória
Após a divulgação no Diário Oficial do Estado da extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB), nesta quinta-feira, a secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, garantiu que a medida não afetará os serviços oferecidos para a população. "Na prática, não vai mudar nada. O Jardim Botânico, o Museu de Ciências Naturais e o Zoológico de Sapucaia continuarão funcionando normalmente. A nossa ideia é qualificar os serviços, explicou.

Ana Pellini disse que a alteração será mais no âmbito administrativo, com a integração de áreas e desativação de outros setores. "A ideia é concentrar esforços, reduzir gastos. O orçamento da FZB gira em torno de R$ 27 milhões a 30 milhões e não será afetado. Pelo contrário, após o fechamento de alguns setores, poderemos até ampliar os recursos."

Ela confirmou o desligamento dos cargos de confiança após o período de transição. "Ainda tem muita coisa para fazer, como fechamento de balanços e transferências de patrimônio." A secretária voltou a afirmar que os servidores estáveis - num total de 155 - serão absorvidos pela Sema.

Correio do Povo