person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

João Dória e Márcio França vão disputar segundo turno em São Paulo

Candidato do PSB conseguiu superar Paulo Skaf na arrancada final

Candidato vai enfrentar arrancada de França no segundo turno | Foto: PSDB / Divulgação CP
Com 99,88% das urnas apuradas, João Doria (PSDB) lidera com 31,76% dos votos válidos a apuração para governador de São Paulo. Ele enfrentará Márcio França (PSB), com 21,54%, que conseguiu surpreender e ultrapassar Paulo Skaf (MDB). O número parcial de abstenções foi de 21,55% e brancos e nulos, 20,59%.

França deve sua inesperada ida ao segundo turno ao bom desempenho que obteve no Litoral Sul paulista e na Região do Vale do Ribeira, seus tradicionais redutos eleitorais. O postulante ao governo estadual registrou vitórias em municípios do Centro-Oeste Paulista e obteve suas melhores votações em termos proporcionais em cidades como São Vicente, onde foi prefeito, Iguape, no Litoral Sul, Pedro de Toledo, e Caiuá e Quatá, na micro região de Presidente Prudente.

Na capital paulista, Marcio França conseguiu superar Paulo Skaf por uma diferença inferior a 10 mil votos, replicando o resultado apertado em todo Estado. João Dória, que abandonou a prefeitura de São Paulo para disputar o governo, registrou 26,3% dos votos, ficando ainda em primeiro lugar.

AE