person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Líder do governo diz estar otimista com negociação sobre veto de Lula ao PL da “saidinha”

Deputado Josué Guimarães afirma há apenas um ponto em negociação

"Lewandowski esteve na Câmara e teve um excelente desempenho", diz Guimarães | Foto:

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), avalia que há margem para negociar o veto parcial do governo ao Projeto de Lei (PL) aprovado pelo Congresso que restringe a "saidinha" de presos. O veto se deu para manter a saída temporária de presos do regime semiaberto, a chamada "saidinha", para que eles possam visitar a família.

"Eu acho que estamos dialogando bem. O presidente Lula fez uma coisa: manteve tudo o que a Câmara e o Senado aprovaram. Tem apenas uma parte que vamos negociar isso bem na Câmara", disse o líder após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 19, durante o almoço.

Além de Guimarães e Lula, participaram os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Rui Costa, e da Secom, Paulo Pimenta, além dos líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

Guimarães disse estar otimista com a possibilidade de negociação. "O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski esteve na Câmara e teve um excelente desempenho na Comissão de Segurança Pública", avaliou. "Acho que dá para negociar", disse.

Estadão Conteúdo