person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Líder do PT anuncia acordo para retirar projeto da "cura gay"

Marco Feliciano acredita que proposta deve voltar com força na próxima legislatura

O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), anunciou na tarde desta terça-feira que o deputado tucano João Campos (GO), autor do projeto conhecido como "cura gay", vai retirar o proposta já aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa. No entanto, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu no Twitter que a proposta deverá voltar com mais força na próxima legislatura.

Segundo Guimarães, a assessoria técnica da Casa está sendo consultada para avaliar se o projeto pode regimentalmente ser retirado ou se precisa ir a votação por já ter passado por uma comissão. "Há um amplo consenso de que vamos derrotar esse projeto no plenário. Se não for hoje, será amanhã", afirmou o petista.

Alvo dos protestos das últimas semanas, o projeto aprovado na Comissão presidida pelo pastor Feliciano  suspende trecho da resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura da homossexualidade.

Pelo Twitter, Feliciano parabenizou João Campos por retirar o projeto. "Ele não foi arquivado, mas retirado e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos. Essa perseguição de parte da mídia e dos ativistas nos fortaleceu e nosso povo acordou. Queriam fazer um circo aqui no plenário, o PSol e ativistas estão tristonhos agora. Não haverá festa", escreveu o pastor. "Não seremos usados pra desviar a atenção das precárias situações do País! Sempre soubemos que perderíamos nas comissões por sermos poucos", acrescentou.

Bookmark and Share

AE