person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Leite antecipa volta ao Brasil por "articulações políticas"

Em missão internacional nos Estados Unidos, governador do Rio Grande do Sul planeja encontros em São Paulo na próxima semana

Governador esteve em Austin nesta sexta-feira | Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini / Divulgação / CP

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou, nesta sexta-feira, a antecipação de sua volta dos Estados Unidos para o Brasil no domingo. O retorno estava agendado para segunda-feira, no entanto, as movimentações políticas no cenário nacional, motivaram Leite a adiantar seu regresso para começar as "articulações políticas", visando uma eventual candidatura ao Planalto. 

"Voltamos no domingo e chegamos na segunda-feira no Brasil. Aí, vamos retomar as atividades de governo, as pautas e articulações políticas. Não temos nada marcado ainda. Daqui para frente, vou organizar minhas reuniões políticas na próxima semana. Tenho uma reunião com um banco em São Paulo na terça. Provável que aproveite isso para ter reuniões", disse ao jornalista da Rádio Guaíba, Guilherme Baumhardt. 

Antes de embarcar no domingo, o governador vai palestrar no sábado na SXSW (South by Southwest), que reúne um conjunto de festivais das áreas de tecnologia, inovação, cinema e música. No domingo, o único compromisso era visitas ao evento. 

A ideia de regressar ao Estado antes do planejado ganhou força após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), comunicar sua desistência na eleição para Presidente da República na quarta-feira. Logo após este movimento, Leite disse que existem forças que querem seu nome na disputa ao Planalto. "Agora não depende só de mim. Depende de um contexto, de composição de forças. Há um grupo de forças políticas que defende isso", informou. 

Correio do Povo