person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Luis Augusto Lara assume como presidente da Assembleia Legislativa

Cerimônia de posse ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira

Luis Augusto Lara tomou posse como presidente da AL | Foto: Assembleia Legislativa / Divulgação / CP
O deputado Luis Augusto Lara (PTB) tomou posse na tarde desta quinta-feira como novo presidente da Assembleia Legislativa para 2019. Ele assume no lugar de Marlon Santos (PDT), que presidiu a casa em 2018.

Em seu discurso de posse, Lara pediu a harmonia entre os poderes, autoridades e órgãos da fiscalização. Ele defendeu que todos são responsáveis pela administração estadual e por enfrentar a crise financeira.

Luis Augusto Lara revelou que está acertado com os próximos três presidentes da Casa para implantação de políticas de estado, com uma gestão compartilhada. Ele prometeu ainda adotar um planejamento estratégico para otimizar recursos financeiros e de pessoal da Assembleia.

Lara chega ao posto após manutenção do acordo entre os partidos, que garante que as quatro maiores bancadas eleitas se alternem na presidência durante os quatro anos da legislatura. No caso da atual, além do PTB, também presidirão a Assembleia o PP, o MDB e o PT.

Natural de Bgé, Luís Augusto Barcellos Lara, de 50 anos, iniciou nesta quinta-feira o seu sexto mandato na Assembleia Legislativa. Ele foi o deputado mais votado do PTB na eleição de outubro, com 56.396 votos.

A nova legislatura da Assembleia empossada nesta quinta-feira é composta por 28 novos deputados e 27 reeleitos. As 55 cadeiras estão divididas por representantes de 17 bancadas, quatro a mais do que na legislatura anterior. Estão representados, pela ordem no número de deputados, respectivamente: PT, MDB, PP, PTB, PDT, PSDB, PSL, PSB, PRB, PR, DEM, Novo, PSOL, PSD, PPS, SD e Pode. A primeira sessão de trabalho ocorrerá na terça-feira, 5 de fevereiro.

Correio do Povo