person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Maestro demitido com chegada de Regina Duarte volta à Funarte

Músico ficou conhecido por vídeos em que faz afirmações polêmicas

Dante Mantovani havia sido exonerado no dia em que Regina Duarte tomou posse | Foto: Reprodução / YouTube / CP

O maestro Dante Henrique Mantovani, de 35 anos, reassumiu o cargo de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A nomeação, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, foi publicada na edição do Diário Oficial da União na manhã desta terça-feira.

Especialista em Filosofia Política e Jurídica e mestre em Linguística, Mantovani havia sido nomeado presidente da Funarte pela primeira vez no dia 2 de dezembro do ano passado, em uma publicação no Diário Oficial da União. Ele mantém um canal no YouTube, em que faz vídeos sobre música e responde a perguntas de seus seguidores.

O maestro ficou conhecido por alguns vídeos em que faz afirmações polêmicas nas redes sociais. Ele chegou a dizer, por exemplo, que "rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo".

Mantovani foi exonerado do cargo há dois meses, no dia em que a atriz Regina Duarte assumiu o comando da Secretaria da Cultura no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Naquele momento, quem assinou a exoneração também havia sido o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.

R7