person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Manifestantes entram em confronto na Assembleia durante evento com Bolsonaro

Grupo promoveu um beijo gay no teatro Dante Barone

A manifestação acabou causando revolta e tomou outras proporções | Foto: Paulo Nunes
Com empurrões e socos, uma grande confusão marcou o encontro entre manifestantes pró e contra o deputado Jair Bolsonaro no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Inicialmente, os apoiadores do deputado federal ocuparam seus espaços no local e passaram a gritar palavras de ordem contra ativistas contrários ao parlamentar. Bolsonaro participa nesta terça de um debate no local sobre "O Atual Cenário Político Brasileiro". 

Protestos marcam entrevista de Bolsonaro na Rádio Guaíba
"Cortaria todos os recursos para direitos humanos", diz Bolsonaro

O grupo LGBT aguardou no saguão até que o deputado federal entrasse no palco e os hinos fossem executados. Quando Bolsonaro iria começar a falar, os coletivos sociais entraram no Dante Barone e passaram a gritar palavras de ordem pelo fim da discriminação, da violência contra gays e pobres e contra a corrupção do PP, partido de Bolsonaro. Neste momento, alguns integrantes se beijaram no local. Eles carregavam flores, bandeiras e faixas e chegaram a jogar um pacote de purpurina na cabeça do deputado.

A manifestação acabou causando revolta e tomou outras proporções. A confusão começou com empurrões e acabou com socos e pontapés. Um idoso e um jovem caíram no chão agarrados durante a briga. Alguns jornalistas também acabaram sendo empurrados, mas ninguém ficou ferido ou foi atingido com gravidade.




Agressão

O repórter de política do Correio do Povo, Luiz Dibe, enviado para a cobertura do evento, acabou agredido durante a confusão. 

Correio do Povo