person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marco Alba se reelege prefeito em Gravataí

Seis municípios gaúchos voltaram às urnas neste domingo para escolher seus novos prefeitos

Marco Alba foi reeleito prefeito em Gravataí | Foto: Fernanda Bassôa / Especial CP
O ex-prefeito de Gravataí Marco Alba (PMDB), que administrou o município até o início deste ano, se reelegeu neste dominbo em eleição suplementar. Gravataí foi uma das seis cidades gaúchas e uma das onze do país que voltaram às urnas hoje. As eleições suplementares ocorreram devido à cassação dos registros das candidaturas dos mais votados na eleição de 2016.

Alba obteve 40,04% dos votos válidos, ficando à frente de Rosane Bordignon (PDT), que fez 36,70%. A terceira foi Anabel (PSB), com 19,51%. Os candidatos de PSol, PT e PSTU ficaram, nesta ordem, na quarta, quinta e sexta colocações. Em 2016, Alba havia ficado em segundo lugar. Entretanto, Daniel Bordignon (PDT), o mais votado, teve a candidatura cassada, Com a cassação de Bordignon, definida pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro, o vereador Nadir Rocha (PMDB) assumiu temporariamente a prefeitura de Gravataí.

Em Arvorezinha, houve o resultado mais apertado dessas eleições suplementares, Rogério Fachinetto (PDT) obteve 50,84%, contra 49,16% obtidos por Borsatto (PP). A diferença foi de 129 votos. Em Butiá, Daniel (PT) foi eleito com 51,03%. Segundo colocado, Lopes (PP), ficou com 48,97%. Em Salto do Jacuí, o prefeito eleito foi Cláudio Robinson (PDT) com 62,24% dos votos. Nico (PP) ficou em segundo com 37,76%. Em São Vendelino, foi eleito Evandro (PTB), com 55,81%. Caren (PMDB) fez 44,19%. Em São Vicente do Sul, Paulinho (PMDB) foi eleito prefeito com 52,06% dos votos. Fernando Pahim (PP) fez 47,94%.

Correio do Povo