person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ministro Alexandre de Moraes pediu discrição da Polícia Federal na prisão de Sara Winter

Em mandado despachado nesta segunda-feira, ministro do STF orientou agentes a evitarem exposição midiática ao buscar ativista em sua casa

Ministro Alexandre de Moraes pediu para a Polícia Federal (PF) evitar alarde na prisão de Sara Winter | Foto: Rosinei Coutinho / STF/ Divulgação / CP

O mandado de prisão temporária contra Sara Winter assinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes pediu para a Polícia Federal (PF) evitar alarde na ação ocorrida na manhã desta segunda-feira.

"Consigno que o cumprimento da ordem deve ocorrer com a máxima discrição e com a menor ostensividade, havendo auxílio de força policial somente em caso de extrema necessidade", escreveu Moraes no documento ao qual o R7 teve acesso.

No mandado ele estabelece também o prazo de cinco dias para sua prisão, a não ser que ela seja comunicada antes da ampliação desse período. Em seu outro despacho desta segunda, no qual determinava busca e apreensão no endereço residencial de Sara Winter, em Brasília, Moraes reforçou sua preocupação com a exposição do caso.

"Deverá a autoridade policial responsável evitar a exposição indevida, especial no cumprimento da medida, abtendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática, bem como o uso de armamento ostensivo". Foram recolhidos arquivos eletrônicos na residência de Sara Winter.

R7