person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"O pior ainda está por vir", afirma Bolsonaro sobre vazamentos de óleo no litoral do Brasil

Presidente destacou que indícios apontam para a responsabilidade de cargueiro grego

Bolsonaro projeta "catástrofe muito maior" em consequência de vazamentos | Foto: Antonelo Veneri / AFP / CP

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista exclusvia à TV Record nesse domingo e falou sobre o vazamento de óleo na costa brasileira desde o início do mês de setembro. O chefe de Estado declarou que o "pior está por vir", ainda que a investigação já tenha apontado um navio grego como principal suspeito do derramamento de petróleo. 

"O que chegou de óleo agora e o que foi recolhido é uma pequena quantidade do que foi derramado. E o pior ainda está por vir. Não sei se na costa do Brasil, até porque, como é um petróleo que tem mais densidade que a água salgada, ele vem por baixo e não por cima. Pode ser que tenha chegado até aqui e tenha voltado para a costa africana, mas temos um prenúncio de uma catástrofe muito maior que pode ocorrer por causa deste vazamento", disse Bolsonaro. 

Bolsonaro destacou que as manchas começaram a aparecer em 2 de setembro nas praias da Paraíba. "Desde aquele momento ninguém poderia imaginar o tamanho da catástrofe, mas as Forças Armadas, Ibama, CNBio, prefeituras e voluntários começaram a fazer a limpeza. Com o crescimento das manchas, outras medidas foram tomadas", explicou.  

Questionado sobre a certeza que o governo tem sobre responsabilidade do cargueiro grego no vazamento, Bolsonaro comentou que tudo leva a crer que o Boubulina tenha participação. "Todos os indícios levam para o cargueiro grego, falta apenas bater o martelo", resumiu. 

Correio do Povo e R7