person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Onyx Lorenzoni relata sensação terrível após primeiros sintomas de Covid-19

Ministro da Cidadania afirmou que Bolsonaro está melhor e pronto para retornar ao trabalho

| Foto: Valter Campanato / Agência Brasil / CP Memória

Diagnosticado com Covid-19, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, relatou o que sentiu a partir do aparecimento dos primeiros sintomas relacionados à doença. Segundo ele, ainda na quinta-feira passada ele havia se sentido mal. 

"Comecei sentindo uma pequena coriza, tendo que dar uma puxada de ar para poder respirar. Na quinta-feira foi terrível. Estava com febre, dor pelo corpo, mesmo depois de ter passado por testes de Covid-19. Eu disse ao meu médico que estava certo de que estava com a doença. Amanheci mal, com tosse e um pouco de falta de ar. É muito ruim para dormir porque tu não encontra posição", disse nesta terça-feira em entrevista à Rádio Guaíba. 

Lorenzoni comentou que começou tomando azitromicina e depois tomou a hidroxicloroquina. "No domingo eu melhorei e na segunda eu sentia como se nada tivesse acontecido. A hidroxicloroquina é uma paulada e resolve", afirmou. 

Questionado sobre a situação do presidente Jair Bolsonaro, que também se recupera do contágio com a Covid-19, Lorenzoni explicou que o chefe de Estado está bem e pronto para trabalhar. "Ele está muito bem. Vai fazer um novo teste hoje ou amanhã. Ele quer é trabalhar e diz que já está melhor de saúde", explicou. 

Correio do Povo