person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pacheco prorroga por 60 dias prazo de vigência de três medidas provisórias

MPs ainda irão para votação do Congresso

| Foto: Roque de Sá / Agência Senado / CP


O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, prorrogou por 60 dias o prazo de vigência de três medidas provisórias que ainda não foram apreciadas pelo Legislativo. Os atos estão publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira. O Congresso terá esse período para a análise dos textos, podendo aprová-las, rejeitá-las ou modificá-las. 

Uma das medidas com vigência prorrogada por 60 dias é a MP 1.167, de 31 de março de 2023, que tem por objetivo estabelecer medidas excepcionais e urgentes voltadas a atender aos pleitos Estados e municípios.

Também foi prorrogada a MP 1.168, de 3 de abril de 2023, que abre crédito extraordinário, de R$ 640,074 milhões, em favor dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública; do Meio Ambiente e Mudança do Clima; da Defesa; do Desenvolvimento e Assistência Social; e dos Povos Indígenas.

Por fim, teve o prazo de vigência estendido a MP 1.169, de 6 de abril de 2023, que abre crédito extraordinário, de R$ 24 milhões, em favor do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

AE