person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Parlamentares votarão relatório final da CPI da Covid em 26 de outubro

Documento será apresentado em sessão nesta terça-feira

Documento será apresentado em sessão nesta terça-feira | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/CP

A apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi adiada para esta quarta-feira, 19, e a votação para o dia 26 de outubro. O documento listará uma inédita coleção de imputações contra o presidente da República, principal foco político da investigação. As conclusões serão encaminhadas ao Ministério Público, após votação.

Bolsonaro deve ser acusado de 11 crimes, que vão de prevaricação a charlatanismo, passando por homicídio por omissão de socorro. O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é o segundo maior imputado, com 7 crimes - num grupo de cerca de 40 indiciados.

Segundo o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), o prazo de 24 horas não seria suficiente para a leitura de mais de mil páginas do parecer do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acredita que o relatório final vai incluir outras sugestões, como as do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Nesta segunda-feira, a CPI realizou uma audiência pública para ouvir depoimentos de vítimas da Covid-19. Convidados narraram suas histórias e cobraram do presidente da República uma postura mais firme no enfrentamento à doença, como a aquisição mais rápida de vacinas.

 

Correio do Povo