person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pedidos de impeachment não podem ser banalizados, diz Pacheco

Presidente do Senado se reuniu com chefe do STF, Luiz Fux, para discutir a crise institucional entre Bolsonaro e ministros da corte

| Foto: Pedro Gontijo \ Senado Federal / CP

Após a reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, o chefe do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou em entrevista que pedidos de impeachment não podem ser banalizados. "A solução da crise está na maturidade dos homens públicos se sentarem e conversarem", afirmou Pacheco. 

"Não tratamos dessa questão. Essa é uma questão paralela. O mais importante é se restabelecer diálogo e discussão de pontes nacionais. Isso será feito. Faremos uma avaliação oportuna. (Usar) O instituto impeachment é uma responsabilidade grande, porque não pode ser banalizado. É grave, excepcional, precisa ser feito dentro de critérios jurídico e técnico definidos pela lei. Tanto os de ministros do STF quanto os do presidente da República", completou o presidente do Senado.

Segundo o parlamentar, ficou acertada que a reunião entre os representantes três Poderes da República, que foi desmarcada por Fux após investidas de Bolsonaro contra  membros do STF, deverá ser reagendada.

"Fiz questão de fazer esta visita ao STF. Para discutirmos o momento do país, a democracia e a importância do papel e contribuição de cada um dos poderes", disse. "O diálogo entre os podetes é fundamental na democracia.  Externei o respeito que tenho ao Judiciário.  Exigimos da outra parte o respeito ao poder Legislativo. E todos devem respeito ao Executivo."

R7