person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia suspeita que prefeito foragido esteja em Porto Alegre

Edison Hermel, de Dois Irmãos das Missões, teve prisão preventiva decretada por fraudes

O prefeito de Dois Irmãos das Missões, Edison de Alencar Hermel, que teve prisão preventiva decretada na quinta-feira, é considerado foragido pela polícia. De acordo com o Delegado responsável pela captura, Cleomar Correa, buscas já foram realizadas na residência dele. Nesta sexta-feira agentes fizeram revista na prefeitura, mas funcionários informaram que o procurado havia saído cedo do local para viajar a Porto Alegre, onde tentará recurso contra a medida judicial. 

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) decretou a prisão de Hermel por entender que que a medida é necessária para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. Também foi determinado o afastamento do prefeito do cargo enquanto durar o período de instrução do processo. Ele é acusado de fraudes em compras de medicamentos e peculato (apropriar-se do que é público).

Além do prefeito, outras sete pessoas, entre servidores do executivo local e sócios de empresas são investigados por fraudes. Os crimes teriam ocorrido em licitações e pelo recebimento de comissões em vendas superfaturadas de medicamentos ao município.


Bookmark and Share

Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba