person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PP do RS espera "gratidão" de Bolsonaro

Partido oficializou nesta quarta chapa que irá concorrer com Heinze ao Piratini

Na chapa, as vereadoras Tanise Sabino (à direita), como vice, e Comandante Nádia (à esquerda), candidata ao Senado. | Foto: Fotógrafo Feijão/Divulgação/CP

A chapa em que o senador Luis Carlos Heinze (PP) irá concorrer ao Palácio Piratini está completa e foi oficializada nesta quarta-feira, em reunião da diretoria executiva do partido. Na disputa ao seu lado estarão as vereadoras Tanise Sabino (PTB), como vice, e Comandante Nádia (PP), candidata ao Senado. 

A aliança, garante o presidente do PP, Celso Bernardi, está consolidada e sem possibilidade de recuo. “Foi um dia histórico. Formamos o nosso time e agora vamos jogar”, comemorou. Com a chapa completa, o próximo passo é dialogar com outras siglas em busca dos suplentes para a vaga no Senado. Segundo Bernardi, as conversas se iniciam já na próxima semana e dois partidos são cotados.

Durante o anúncio, Bernardi reforçou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sobre possível prejuízo à candidatura de Heinze ao dividir o apoio de Bolsonaro com o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que também deve concorrer ao Piratini, Bernardi  não vê problemas. “Espero que o presidente Bolsonaro não tenha riscado do dicionário a palavra reciprocidade e gratidão”, pontuou, ao lembrar que o senador sempre foi leal ao presidente. Para atrair os eleitores, a estratégia será pedir aos gaúchos que comparem os candidatos e as entregas de cada um. Bernardi, no entanto, admite que o cenário ideal para a direita seria apenas uma candidatura. 

*Supervisão Dulci Emerim

 

Flávia Simões*