person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeito de São Leopoldo está com suspeita de dengue

Conforme assessoria de Ary Vanazzi, quadro de político é estável

| Foto: Thales Ferreira / Prefeitura de São Leopoldo / CP

Com a suspeita de ter contraído dengue, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, foi internado no Hospital Centenário, desde a tarde de terça-feira para avaliação médica. Uma coleta de amostra de sangue já foi enviada ao Laboratório Central do Estado (LACEN) e aguarda resultado. De acordo com a assessoria da Prefeitura, o quadro clínico do prefeito Vanazzi é estável e ele segue recebendo os cuidados da equipe de saúde da Fundação Hospital Centenário.

Se confirmado, Vanazzi será mais um dos 31 casos confirmados para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti no município. Além dos positivados, São Leopoldo ainda contabiliza 453 notificações e 115 registros em investigação. Até o momento, a cidade não tem registros de óbitos neste ano. No RS, já são 40 mortes pela doença.

De acordo com a Prefeitura de São Leopoldo, equipes da Secretaria Municipal da Saúde seguem os trabalhos do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) com a finalidade de identificar os locais mais propensos para a proliferação do mosquito. Já foram vistoriados os bairros São João Batista, Fião e Cristo Rei e as visitas deverão alcançar todos os bairros do Município. O último LIRAa, realizado em janeiro de 2023, registrou risco médio para a proliferação do inseto na cidade. Em 2022 foram mais de 2,5 mil casos da doença em São Leopoldo, com quatro óbitos confirmados. Todos os bairros apresentaram casos.  

Fernanda Bassôa