person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitos querem que deputado explique quem vai financiar Internet Livre nos municípios gaúchos

PEC foi aprovada na terça-feira na Assembleia Legislativa

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) está cobrando esclarecimentos do deputado Mano Changes, do PP, que conseguiu aprovar em plenário, na Assembleia Legislativa, na terça-feira, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) garantindo Internet livre para a população gaúcha. A associação que representa os municípios gaúchos que saber quem vai arcar com os custos de implementação de bandas largas públicas nas cidades. A intenção é descobrir se a responsabilidade financeira é das administrações municipais ou do governo do Estado. Um ofício já foi encaminhado para o gabinete do parlamentar.

Mano Changes declarou à reportagem que ainda não tomou conhecimento da cobrança, mas lamentou a atitude. “A Assembleia Legislativa tem a prerrogativa de propor melhorias como esta e a intenção é de que haja um compartilhamento entre Estado e municípios para haver investimentos viabilizando internet de graça. O que a Famurs tem que entender é que estamos no século XXI e a sociedade não pode viver sem acesso à tecnologia”, rebateu.

No entendimento da Famurs, os cofres públicos municipais já sofrem uma série de despesas referentes a prestação de serviços. A entidade sustenta, ainda, que as prefeituras recebem a menor fatia do bolo tributário arrecado pelo governo federal.

Bookmark and Share

Voltaire Porto/Rádio Guaíba