person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura consegue prorrogar prazo para usar verba na construção de Centro de Eventos da Capital

Recursos no valor de R$ 60 milhões venceriam em março

Reunião com o ministro do Turismo garantiu prazo maior | Foto: Roberto Castro / Ministério do Turismo / Divulgação CP

A prefeitura de Porto Alegre conseguiu, nesta quarta-feira, ampliar o prazo para utilizar recursos a fundo perdido para a construção do Centro de Convenções e Eventos da Capital. O vice-prefeito Gustavo Paim e a secretária de Planejamento, Juliana Castro, garantiram a prorrogação de cláusula suspensiva para emprego da verba federal, de R$ 60 milhões, em reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Inicialmente, o recurso disponibilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo venceria em 1º de março, mas agora poderá ser usado até início de junho.

Tendo executado todas as etapas exigidas, a prefeitura aguarda o prazo de 90 dias para liberação de recurso e ordem do início da obra do centro de eventos por parte do governo federal.

O Centro de Eventos deverá ser erguido em uma área de 3,7 hectares, ao lado do Estádio Beira-Rio. No dia 13 de julho de 2018, foi assinado o contrato de elaboração dos projetos de arquitetura e complementares de engenharia do Centro de Convenções e Eventos.

Correio do Povo