person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presidente da Câmara de Nova Petrópolis assina renúncia do mandato

João Paulo de Macedo Viana havia proposto redução nos subsídios do Executivo e do Legislativo do município

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, João Paulo de Macedo Viana, assinou na tarde de quarta-feira, o documento de renúncia ao mandato de vereador.

O agora ex-vereador explicou que a principal motivação foi a reação contrária dos parlamentares aos projetos de lei do Legislativo que tratam do estabelecimento dos subsídios para o próximo prefeito, vice, vereadores e secretários. João Paulo propôs urgência para a redução no valor dos subsídios. Ele baseou seus argumentos na crise econômica provocada pela pandemia: “Da forma que propus, haveria uma economia de cerca de R$ 151 mil por ano”, disse.

No momento em que anunciou a renúncia, o ex-vereador alegou tranquilidade com o trabalho realizado. “Mas, diante do que aconteceu, vou abrir mão. Não estou aqui por causa do dinheiro, estou aqui para ajudar as pessoas.”

Com a renúncia, o vereador Cláudio Gottschalk, que era o vice-presidente da casa, passa a ser o presidente da Câmara de Vereadores. O vereador Clodomiro Fernandes, que era suplente, se torna titular até o dia 31 de dezembro.

Halder Ramos