person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Prisão de Jefferson é tentativa de censura contra liberdade de opinião", diz PTB

Partido classificou prisão como "mais um triste capítulo da perseguição aos conservadores"

Partido classificou prisão como "mais um triste capítulo da perseguição aos conservadores" | Foto: PTB Nacional / Divulgação / CP

O Diretório Nacional do PTB emitiu uma nota, no final da manhã desta sexta-feira, demonstrando "incredulidade'' com a prisão do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. De acordo com a nota, a prisão demonstra uma "tentativa de censurar o presidente da legenda, impedindo-o de exercer seu direito à liberdade de opinião e expressão por meio das redes sociais".

O PTB alega que foi "surpreendido" no que classificou como "medida arbitrária orquestrada" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. "Este é mais um triste capítulo da perseguição aos conservadores", repudiou. "Nosso partido espera que a justiça veja o quão absurda é este encarceramento". Ao final da nota, o partido afirma que aguarda os desdobramentos futuros acerca das medidas a serem tomadas pela Justiça.

Nesta manhã, a Polícia Federal prendeu Jefferson. O mandado é de prisão preventiva, no qual não há prazo estipulado para acabar e a autorização partiu de Moraes. O ex-deputado foi preso no âmbito da investigação sobre suposta organização criminosa, "de forte atuação digital, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito" - o chamado inquérito das milícias digitais, aberto em julho.

AE