person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Protestos marcam entrevista de Bolsonaro na Rádio Guaíba

Deputado participou do programa Esfera Pública

Pessoas se manifestam contra e a favor de Jair Bolsonaro | Foto: Tiago Medina / Especial / CP
A presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PP) atraiu, no começo da tarde desta terça-feira, "fãs" e opositores na Rua dos Andradas com Caldas Júnior, na esquina da comunicação. Bolsonaro participou do programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba. Um grupo, com um megafone, chegou bem próximo ao vidro do Estúdio Cristal e começou a gritar palavras contra o parlamentar: "Fascistas não passarão... Ô Bolsonaro, teu discurso é furado, o teu partido é o campeão da Lava Jato".

Com discurso forte, defendeu o porte de arma, falou que se fosse o presidente, seu ministro de Educação seria um general e que retornaria com as matéria de Educação Moral e Cívica e OSPB.

As declarações polêmicas fizeram o deputado ser ovacionado e criticado. Gritos de “mito” e “fascista” foram ouvidos durante boa parte do programa. Os vidros do Estúdio Cristal também foram tomados por cartazes com dizeres contrários e favoráveis ao parlamentar. Da entrevista, Bolsonaro seguiu para a Assembleia Legislativa.

Enquanto uns aplaudiam, outros passaram a vaiar os manifestantes, numa clara demonstração de apoio ao parlmamentar. O deputado não confirmou se deve ser candidato à Presidência em 2018.

Mais cedo, em outro programa da rádio, Bolsonaro se mostrou contra a atuação de Organizações Não-Governamentais (ONGs) relacionadas aos direitos humanos. "Eu cortaria todos os recursos para ONGs de direitos humanos. Esse pessoal vive da violência e vive dentro do governo", justificou o político. 



Correio do Povo e Rádio Guaíba