person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PSB do RS aprova pedido de expulsão de políticos que votaram por reforma trabalhista

Outras três moções foram votadas em reunião no diretório estadual do partido

Outras três moções foram votadas em reunião no diretório estadual do partido | Foto: PSB / Divulgação CP
Em reunião do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), os dirigentes aprovaram quatro moções por unanimidade neste domingo. A primeira de repúdio, pedindo a expulsão dos parlamentares que foram contra as decisões do partido e votaram a favor da reforma trabalhista. Nesta moção também está incluído o protesto contra as posturas incoerentes e desleais dos líderes das bancadas do PSB na Câmara dos Deputados e no Senado.

Outra proposta aprovada defende a candidatura própria do partido na eleição presidencial de 2018. A terceira moção é de apoio à reeleição de Carlos Siqueira para presidente nacional do PSB no Congresso que ocorrerá em 12,13 e 14 de outubro em Brasília. A quarta moção aprovada pelos socialistas gaúchos é contra a aprovação do sistema eleitoral chamado “distritão” que está em debate no Congresso Nacional.

Durante encontro realizado na Assembleia Legislativa, os integrantes do Diretório do PSB definiram também a programação e os temas de debate para o Congresso Estadual que será realizado dia 2 de setembro no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, quando ocorrerá eleição da nova direção da sigla para o mandato de 2018/2020. A abertura do Congresso Estadual ocorrerá às 11h.

Rádio Guaíba