person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PT-RS lança comitê em defesa de Lula ser candidato nas eleições 2018

Ato político reuniu centenas de pessoas e foi considerado "esquenta" para manifestações em Porto Alegre

Ato ocorreu no Parque da Redenção na tarde deste sábado | Foto: Reprodução / Facebook Gleisi Hoffmann / CP
Foi lançado nesta tarde, em Porto Alegre, num ato político liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato. A atividade ocorrida no Parque da Redenção reuniu lideranças partidárias, representações sindicais e de movimentos sociais para consolidar uma mobilização em torno do julgamento da apelação do ex-presidente Lula, marcado para a manhã do dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4º Região, na Capital.

"Não há outra sentença possível que não seja a absolvição do ex-presidente. Caso contrário, estará estabelecido um sistema de exceção no Judiciário brasileiro. Contudo, mesmo com a confirmação da condenação, Lula será nosso candidato", discursou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional da sigla. Para ela, o direito à livre manifestação durante a passagem do julgamento também deve ser preservado pelas autoridades.

O ato reuniu centenas de pessoas e, de acordo com seus organizadores, representa um "esquenta" para a manifestações que ocorrerão a partir do dia 22, quando representações de diversas regiões do País deverão dirigir-se a Porto Alegre para acompanhar o julgamento.

Luiz Sérgio Dibe