person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Relação com Bolsonaro não é simples, mas fico até o fim", diz Mourão

Vice-presidente reafirmou que, apesar dos problemas, presidente conta com a sua lealdade e honestidade: "valores que aprendi"

Apesar da relação com o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente general Hamilton Mourão confirmou que fica até o final do mandato | Foto: Alan Santos / PR / Divulgação / CP

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou na manhã desta segunda-feira que a relação com Jair Bolsonaro "não é simples", mas não cogita renunciar ao governo.

"Toda hora sai comentários dessa natureza. Não é uma relação simples, nunca foi, entre presidente e vice. Nós não somos os primeiros a viver esse tipo de problema, mas o presidente sabe muito bem que ele conta comigo, minha lealdade acima de tudo, porque são os valores que eu aprendi ao longo da minha vida e não abro mão deles: da lealdade, da honestidade, da integridade e da probidade. Então ele pode ficar tranquilo a meu respeito”, disse Mourão.

Desde o ano passado, Bolsonaro tem externado seu incômodo com a postura do seu vice, que por vezes, destoa do chefe em declarações à imprensa. Em junho, o presidente afirmou que "por vezes" ele atrapalha o governo. Em entrevista a uma rádio da Paraíba, o presidente disse que a função de vice é similar a do cunhado: "Você casa e tem que aturar, não pode mandar embora", disse.

A relação ficou mais difícil depois de Bolsonaro anunciar o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro-chefe da Casa Civil, levando um dos líderes do Centrão para o coração do Palácio do Planalto.

Ao comentar a escolha, Mourão disse que parte dos eleitores de Bolsonaro, aqueles que teriam votado no presidente por uma questão programática, "podem até se sentir um pouco confundidos".

R7