person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Senado mantém previsão de votar Previdência completa em 2019

Líderes decidiram por não prorrogar prazo de tramitação da PEC paralela

Líderes "concordaram em manter o prazo atual", explicou Alcolumbre | Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado / Divulgação / CP

Os líderes do Senado Federal mantiveram o acordo sobre os prazos de tramitação das duas PECs que tratam da reforma da Previdência na Casa: a PEC 6, aprovada na Câmara, e a PEC 133, a chamada PEC Paralela, que irá incluir Estados e municípios. 

As duas propostas estão tramitando em paralelo, mas a 6 tem entre dez e quinze dias de tramitação à frente, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Na tarde da última quarta-feira houve a tentativa dos líderes de estender o prazo de tramitação da parelala, mas se isso ocorresse não haveria tempo hábil da Câmara aprovar a proposta até o fim do ano legislativo de 2019.

O presidente Alcolumbre explicou: "Ontem estavam pensando em suprimir tempo em relação à celeridade da 133. Se a gente perder 15 dias ou 20 dias da 133 ficamos inviabilizados de enviar ainda esse ano para que a Câmara analise em 40 sessões, que é o prazo regimental. Os líderes concordaram em manter o prazo, eles queriam de 25 a 45 dias mas concordaram em manter o prazo atual. Esse ano termina, a conversa foi essa."

R7