person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Senador Renan Calheiros retira requerimento da CPI da Covid de quebra de sigilo da Jovem Pan

Relator da comissão que investiga a morte de brasileiros durante a pandemia defendeu a liberdade de expressão

| Foto: Pedro França / Agência Senado / CP

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pediu para que fosse retirado da pauta requerimento da quebra de sigilo da rádio Jovem Pan. A medida constava na pauta desta terça-feira (3) da comissão.

Após críticas de que o ato fere as liberdades de imprensa e de expressão, o parlamentar, que é autor do pedido, solicitou que fosse retirado e disse ser um equívoco.

“Eu queria lamentar e dizer que isso aconteceu exatamente no recesso compulsório e aproveito a oportunidade para retira-lo para que de modo algum possa eventualmente nada respingar numa coisa que preservamos e defendemos, sempre fizemos isso e vamos continuar a fazer, que é a liberdade de expressão”, afirmou Calheiros.

O ato foi comemorado pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM). “Como sempre, a coerência prevalece em cima do posicionamento do senador. A CPI não está aqui para fazer cerceamento de ninguém. Podemos até divergir em (relação) aos pensamentos, mas não divergimos de forma nenhuma (sobre) a democracia brasileira”, disse.

R7