person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sindicato das construtoras de estradas critica decreto de Sartori

Diretor da categoria das construtoras de estradas afirma que ninguém trabalha de graça

Sartori assinou nesta sexta-feira o decreto suspendendo pagamentos por um período de seis meses | Foto: Ricardo Giusti
O diretor do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) disse que a medida do governador José Ivo Sartori (PMDB) suspendendo pagamentos por seis meses não foi detalhada à representação. Ricardo Portela comentou que ainda está buscando detalhes da medida, mas resumiu: “Ninguém trabalha de graça, ninguém trabalha sem receber”, disparou.

A entidade busca esclarecer se as atuais obras nas estradas serão canceladas, suspensas ou se seguirão em andamento. Com 25 mil trabalhadores, o Sicepot-RS reúne mais de 120 empreiteiras de pequeno, médio e grande porte. Portela informou que as dívidas da gestão anterior foram praticamente todas quitadas. Em caso de suspensão da manutenção de estradas, por exemplo, advertiu que a deterioração aumentará o custo de recuperação.

Sartori assinou nesta sexta-feira o decreto suspendendo pagamentos por um período de seis meses. A justificativa apresentada foi a condição financeira do Estado. Na avaliação da atual gestão o déficit é de R$ 5,5 bi. O governo anterior admite R$ 1,5 bi.

Lucas Rivas / Rádio Guaíba