person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Todos brasileiros que desejarem serão vacinados neste ano, afirma Bolsonaro

Presidente da República destacou marca de 100 milhões de doses distribuídas em território nacional

Presidente se manifestou na noite desta quarta-feira | Foto: Alan Santos / PR / Divulgação / CP

O presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, na noite desta quarta-feira, para tratar sobre a pandemia da Covid-19. De acordo com o chefe do Executivo, até o final de 2021, "todos os brasileiros, que assim desejarem, serão vacinados" contra o coronavírus.

"Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados, vacinas estas que foram aprovadas pela Anvisa. Ontem assinamos acordo de transferência de tecnologia para a produção de vacinas no Brasil entre a AstraZeneca e a Fiocruz. Com isso, passamos a integrar a elite de apenas 5 países que produzem vacina contra a Covid-19 no mundo", afirmou.

Em seu discurso, Bolsonaro também celebrou a marca de 100 milhões de doses distribuídas para estados e municípios no Brasil. Até o momento, o país soma cerca de 47 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina, o que corresponde a 22,3% da população, sendo que ao redor 22 milhões receberam a segunda dose.

O presidente da República lamentou as mais de 460 mil mortes pelo coronavírus em todo o país mas voltou a criticar as medidas restritivas impostas para frear a contaminação. "Sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea."

Anunciada no começo desta semana, Bolsonaro garantiu que a Copa América será realizada no país, com os mesmos protocolos das competições que já ocorrem em território nacional. 

Correio do Povo