person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

TRE rejeita recursos e presidente da Câmara de Porto Alegre segue inelegível

Cássio Trogildo disputou o pleito sub judice e teve votação zerada no último domingo

Cássio Trogildo teve votação zerada no último domingo, embora tenha conseguido apoio suficiente para se reeleger | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recursos da defesa do atual presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Cássio Trogildo. Ele disputou o pleito do último domingo sub judice e teve os votos zerados. Ainda assim, o petebista obteve 5.144 votos durante o pleito do último domingo. Com a decisão do TRE, ele segue inelegível e os votos não serão computados.

O advogado Augusto Meyer dos Santos confirmou que vai recorrer da decisão. “Vamos ingressar com embargos de declaração no próprio TRE ou o recurso será direcionado ao Tribunal Superior Eleitoral”, considerou.

Trogildo foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos ainda durante o período de campanha eleitoral de 2012. O vereador era secretário de obras de Porto Alegre e supostamente angariava votos ao pavimentar com asfalto ruas de bairros da periferia. Na época, foram encontradas faixas da campanha de Trogildo em diversas residências.

Samantha Klein/Rádio Guaíba