person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Veja como votaram os deputados no projeto que previa investimentos em rodovias federais

Texto foi derrotado com voto de minerva do presidente da Casa

| Foto: Matheus Piccini

O governo do Estado sofreu derrota no plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, após quase cinco horas de votações. O projeto que previa investimentos estaduais de quase R$ 500 milhões em rodovias federais vinha sofrendo duras críticas e resistências. A situação ficou evidente no resultado que foi o empate de 25 votos favoráveis e 25 votos contrários. Coube ao presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), dar o voto de minerva contrário ao projeto.

Veja como votaram os deputados: 

No MDB, dos oito deputados, três votaram com o governo: Beto Fantinel, Gilberto Capoani e Juvir Costella (que foi secretário de Transportes do atual governo). Carlos Búrigo, Patrícia Alba, Tiago Simon e Vilmar Zanchin foram contrários. Gabriel Souza não votou. 

No PP, dos sete deputados, dois foram contrários: Sérgio Turra e Silvana Covatti. Cinco foram favoráveis: Adolfo Britto, Ernani Polo, Frederico Antunes, Issur Koch e Vilmar Lourenço. 

No PL, dos cinco deputados, três foram contrários: Capitão Macedo, Paparico Bacchi e Rodrigo Lorenzoni. Eric Lins foi o único da bancada a votar favorável. Kelly Moraes, que anunciou posição favorável ao texto, não compareceu devido ao nascimento da sua neta. 

No PSDB, os seis deputados foram favoráveis. Votaram com o governo ainda, Any Ortiz (Cidadania).

No PDT, o governo conseguiu um voto: Luiz Marenco (PDT). Os demais integrantes do PT, do PDT e do PSol foram contrários, além da bancada do Novo (independente).

Airton Lima (Podemos) não votou, assim como Dalciso Oliveira do PSB.  

Mauren Xavier